Aqui constam os resultados de pesquisas produzidos pelo grupo sobre educação infantil

CAVATON, Maria FernandS.BARBATO, Silviane ; CAVATON, Maria Fernanda.  Desenvolvimento humano e educação: contribuições para a educação infantil e o primeiro ano do ensino fundamental. 01. ed. Aracaju- SE: EDUNIT, 2016. v. 01. 296p .

BARBATO, Silviane . A criança no início da escolarização: brincadeira e fala como pontes para a aprendizagem. In: Silviane Barbato; Maria Fernanda Farah Cavaton. (Org.). Desenvolvimento humano e educação: contribuições para a educação infantil e o primeiro ano do ensino fundamental. 1ed.Aracajú-SE: EDUNIT, 2016, v. 1, p. 23-52.
 
CAVATON, Maria FernandaCCATON, Maria Fernanda ; BARBATO, Silviane . A mediação do desenho na construção da escrita da criança. In: Silviane Barbato; Maria Fernanda Farah Cavaton. (Org.). Desenvolvimento humano e educação: contribuições para a educação infantil e o primeiro ano do ensino fundamental. 1ed.Aracaju- SE: EDUNIT, 2016, v. 1, p. 207-244.
 
BARBATO, Silviane BonaccorsiBARBATO, Silviane BonaccorsiBArB; PIMENTA, Lorena . Interação na roda: dialogismo e a construção de conhecimento de crianças de 24 a 36 meses na educação infantil. In: IV Congresso Norte Nordeste de Psicologia, 2005, Salvador- BA. Novas direções no diálogo com outros campos de saber. Salvador-BA: CONPSI, 2005. v. 01. p. 01-01.
 
Ramos, P.C.C. ; BARBATO, Silviane . Participação de crianças em pesquisa durante a educação infantil e o inicio do ensino fundamental. In: VIII Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento, 2011, Brasilia. Anais do VIII Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento. Brasilia-DF: Associação brasileira de Psicologia do Desenvolvimento, 2011. v. 1. p. 708-710.
 
Ramos, P.C.C. ; BARBATO, Silviane . PARTICIPAÇÃO DE CRIANÇAS EM PESQUISAS DURANTE A EDUCAÇÃO INFANTIL E O INÍCIO DO ENSINO FUNDAMENTAL. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
 
BARBATO, Silviane ; CAVATON, Maria Fernanda . A criança em transição da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. Aracaju- SE, 2016. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.